quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Como elaborar um bom anúncio


A boa comunicação deve chamar atenção do público, destacar o melhor do produto, ser inteligente na argumentação e bonita na forma. Além disso, deve indicar onde o potencial cliente pode adquiri-lo (telefone, endereços etc.). Conheça as características básicas para montagem de um anúncio que desperte o interesse do consumidor.
O bom anúncio contém os seguintes elementos:
Um bom título
Atrai e prende a atenção logo de saída.
Um bom significado
Leva a mensagem correta, posicionando o produto.
Impacto
Chama a atenção, destaca-se dos demais.
Diferenciação
Não se parece com os da concorrência.
Destaque para o produto
O produto é a estrela.
Simplicidade
É fácil de ser entendido por qualquer pessoa.
Credibilidade
Ganha a confiança do consumidor.
Originalidade
Diz as mesmas coisas de forma diferente.
Informação relevante
Informa onde comprar, facilidades etc.
0bjetividade
Mostra exatamente aquilo que o público precisa saber.
Promessa básica
O que o consumidor ganhará adotando o seu produto?
Justificativa
De que forma é possível esse ganho?
Verdade
Nem a promessa nem a justificativa podem ser falsas.
Emoção
Quem compra produtos é gente como a gente.
Argumentação inteligente
Quem escapa de uma boa conversa?
Beleza
Em resumo, a boa comunicação deve chamar atenção do público, destacar o melhor do produto, indicar onde o potencial cliente pode adquiri-lo (telefone, endereços etc.), ser inteligente na argumentação e bonita na forma.
Para se aproximar do consumidor, há algumas medidas à disposição. Vejamos:
Se a cidade tem um carro de som, que circula anunciando produtos e serviços, ele pode ser utilizado para divulgação do negócio.
A presença em lugares onde o produto é necessário permite que se faça uma divulgação mais direta.

Pedir auxílio de clientes e amigos amplia a divulgação do negócio.

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